Atendente de Recepção - Banco de Talentos
Esta vaga não aceita mais candidaturas!
Brasília - DF
1 posição
Não informado
Elegível para PCD
Integral
Requisitos do Cargo
- Ensino Médio completo.
Conhecimentos, Certificações e Tecnologias
- Habilidade no trato social e boa relação interpessoal;
- Boa fluência verbal e bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows ? PowerPoint, Word e Excel ? e Internet.
Principais Responsabilidades
- Recepcionar e acolher o cidadão na chegada à unidade ou aos eventos externos (itinerantes) do NA HORA, orientando sobre os serviços prestados;
- Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário;
- Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha;
- Aplicar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades do NA HORA;
- Orientar as filas e chamadas de senhas;
- Auxiliar o cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento;
- Informações ao usuário sobre a disponibilidade de serviços de Internet, monitorando-o e orientando-o na sua utilização;
- Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades;
- Distribuir senhas manuais ou de retorno em situações de contingências;
- Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim;
- Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade identificando suas necessidades de encaminhamento e orientando-o corretamente;
- Orientar o cidadão no preenchimento de formulários;
- Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades do NA HORA, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade do NA HORA;
- Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração;
- Realizar pesquisas com o cidadão todas as vezes que necessário ou solicitado;
- Atendimento e realização de contato telefônico interno e externo.
- Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações;
- Realização de escala semanal intercalando a jornada de trabalho 30h e 36h e utilização do banco de horas para os eventos Itinerantes.
Requisitos
Escolaridade
- Médio