Atendente de Recepção - Banco de Talentos

Brasília - DF

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Junior

Requisitos do Cargo

- Ensino Médio completo.

Conhecimentos, Certificações e Tecnologias

- Habilidade no trato social e boa relação interpessoal;

- Boa fluência verbal e bons conhecimentos de informática e digitação, dos aplicativos Windows ? PowerPoint, Word e Excel ? e Internet.

Principais Responsabilidades

- Recepcionar e acolher o cidadão na chegada à unidade ou aos eventos externos (itinerantes) do NA HORA, orientando sobre os serviços prestados;

- Orientar o usuário quanto à previsão do tempo de espera e oferecer outras opções de resoluções, caso necessário;

- Realizar a recepção e triagem para verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, condição de conservação e validade dos documentos apresentados antes da emissão de senha;

- Aplicar na realização das pesquisas de índice de satisfação dos usuários, realizadas periodicamente nas unidades do NA HORA;

- Orientar as filas e chamadas de senhas;

- Auxiliar o cidadão na utilização dos totens e equipamentos de autoatendimento;

- Informações ao usuário sobre a disponibilidade de serviços de Internet, monitorando-o e orientando-o na sua utilização;

- Orientar o cidadão em eventuais situações de contingências que exijam a evacuação da unidade, considerando o Plano de Ação de Emergência / Brigada de Incêndio das unidades;

- Distribuir senhas manuais ou de retorno em situações de contingências;

- Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim;

- Realizar o apoio ao cidadão em todas as áreas de atendimento da unidade identificando suas necessidades de encaminhamento e orientando-o corretamente;

- Orientar o cidadão no preenchimento de formulários;

- Informar e orientar os cidadãos sobre os serviços prestados nas unidades do NA HORA, preferencialmente com a entrega de folder/filipetas, e/ou encaminhamentos para serviços de caráter público não disponíveis na unidade do NA HORA;

- Atender situações específicas, tais como: pessoas portadoras de necessidades especiais, pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento inadequado ou com problemas de saúde, comunicando o fato à Coordenação responsável para o repasse à equipe da Administração;

- Realizar pesquisas com o cidadão todas as vezes que necessário ou solicitado;

- Atendimento e realização de contato telefônico interno e externo.

- Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Caderno de Especificações;

- Realização de escala semanal intercalando a jornada de trabalho 30h e 36h e utilização do banco de horas para os eventos Itinerantes.

Requisitos

Escolaridade

  • Médio

Localização

SCN Quadra 4 Bloco C, Asa Norte, Brasília - DF, Brasil, 70.714-030