ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL JÚNIOR
BRB SERVICOS S/ABrasília - DF
1 posição
Elegível para PCD
Integral
CLT
Presencial
Junior
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Administrativo
Analista de Departamento Pessoal Júnior
Pré-requisitos
Ensino Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou áreas de gestão afins
Conhecimentos, Certificações e Tecnologias
- Boa dicção;
- Proativo, boa comunicação;
- Rotinas trabalhistas (ênfase em folha de pagamento, registro de jornada e gestão de benefícios);
- Inteligência Emocional;
- Legislação trabalhista e relações trabalhistas-sindicais;
- Aplicativos de escritório (nível intermediário, ênfase em editor de texto, planilhas de cálculos).
Principais Responsabilidades
- Atuar em atividades de análise de ordem técnica e especializada, com baixa complexidade nos processos vinculados à área de departamento pessoal;
- Apoiar a gerência no processamento da folha de pagamento, apuração de cálculos dos processos internos, assim como rotinas de admissão, demissão e renovação de contratos;
- Subsidiar a área com informações para tomada de decisão e para a contribuição com o planejamento estratégico conforme objetivos e metas do área;
- Atendimento aos colaboradores: esclarecimento de dúvidas, registro de reclamações e suporte geral sobre folha de pagamento, benefícios, INSS, afastamentos e outros temas do DP.
- Admissão e demissão: execução de processos de admissão, rescisão e desligamento, incluindo documentação, cálculos e atualizações em sistemas.
- Gestão de ponto: controle diário do ponto eletrônico, ajustes conforme informações dos gestores, emissão e arquivamento das folhas de ponto.
- Folha de pagamento: processamento completo da folha, encargos (FGTS, INSS, IRRF), férias, 13º, horas extras, adicionais e conferência de dados.
- Benefícios e documentações: gestão de benefícios, solicitação, conferência e arquivamento de documentos, elaboração de contratos e comunicados.
- Atividades administrativas: entrega de contracheques, controle de ativos (uniformes, crachás), relatórios diversos, controle de processos e apoio à liderança.
- Relacionamento e suporte: atendimento a clientes internos/externos, atuação como preposto, participação em reuniões, suporte a outras áreas e ações de melhoria.
- Conformidade e auditoria: cumprimento de normas e legislações, atendimento a auditorias, atualização de controles e indicadores de desempenho.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- - Noções em rotinas trabalhistas (ênfase em folha de pagamento, registro de jornada e gestão de benefícios) - Intermediário
- - Aplicativos de escritório (nível básico, ênfase em editor de texto, planilha de cálculo, editor de apresentações) - Intermediário
- - Noções em legislação trabalhista e relações trabalhistas-sindicais - Intermediário
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Refeitório
- Vale refeição
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Auxílio creche
Localização
SCN Quadra 4 Bloco C, 01, Prédio da BRB Serviços, Asa Norte, Brasília - DF, Brasil, 70714-030