ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL JÚNIOR

BRB SERVICOS S/A

Brasília - DF

1 posição

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Junior
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Administrativo

Analista de Departamento Pessoal Júnior

 

Pré-requisitos

Ensino Superior em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Psicologia, Gestão de Recursos Humanos ou áreas de gestão afins

 

Conhecimentos, Certificações e Tecnologias

  • Boa dicção;
  • Proativo, boa comunicação;
  •  Rotinas trabalhistas (ênfase em folha de pagamento, registro de jornada e gestão de benefícios);
  •  Inteligência Emocional;
  • Legislação trabalhista e relações trabalhistas-sindicais;
  •  Aplicativos de escritório (nível intermediário, ênfase em editor de texto, planilhas de cálculos).

 

Principais Responsabilidades       

  • Atuar em atividades de análise de ordem técnica e especializada, com baixa complexidade nos processos vinculados à área de departamento pessoal;
  •  Apoiar a gerência no processamento da folha de pagamento, apuração de cálculos dos processos internos, assim como rotinas de admissão, demissão e renovação de contratos;
  • Subsidiar a área com informações para tomada de decisão e para a contribuição com o planejamento estratégico conforme objetivos e metas do área;
  • Atendimento aos colaboradores: esclarecimento de dúvidas, registro de reclamações e suporte geral sobre folha de pagamento, benefícios, INSS, afastamentos e outros temas do DP.
  • Admissão e demissão: execução de processos de admissão, rescisão e desligamento, incluindo documentação, cálculos e atualizações em sistemas.
  • Gestão de ponto: controle diário do ponto eletrônico, ajustes conforme informações dos gestores, emissão e arquivamento das folhas de ponto.
  • Folha de pagamento: processamento completo da folha, encargos (FGTS, INSS, IRRF), férias, 13º, horas extras, adicionais e conferência de dados.
  • Benefícios e documentações: gestão de benefícios, solicitação, conferência e arquivamento de documentos, elaboração de contratos e comunicados.
  • Atividades administrativas: entrega de contracheques, controle de ativos (uniformes, crachás), relatórios diversos, controle de processos e apoio à liderança.
  •  Relacionamento e suporte: atendimento a clientes internos/externos, atuação como preposto, participação em reuniões, suporte a outras áreas e ações de melhoria.
  •   Conformidade e auditoria: cumprimento de normas e legislações, atendimento a auditorias, atualização de controles e indicadores de desempenho.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • - Noções em rotinas trabalhistas (ênfase em folha de pagamento, registro de jornada e gestão de benefícios) - Intermediário
  • - Aplicativos de escritório (nível básico, ênfase em editor de texto, planilha de cálculo, editor de apresentações) - Intermediário
  • - Noções em legislação trabalhista e relações trabalhistas-sindicais - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Refeitório
  • Vale refeição
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • Auxílio creche

Localização

SCN Quadra 4 Bloco C, 01, Prédio da BRB Serviços, Asa Norte, Brasília - DF, Brasil, 70714-030