Técnico de Suporte I

BRB SERVICOS S/A

Brasília - DF

1 posição

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Tecnologia

Requisitos do Cargo

         I.        Ensino superior completo ou em andamento em Tecnologia da Informação ou áreas afins.

        II.        Experiência a partir de 6 meses na função.

Conhecimentos, Certificações e Tecnologias

         I.        Possuir experiência em atendimento e suporte técnico de TI a usuários.

       II.        Possuir domínio em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório (Windows XP, Windows7 e superiores; Pacote MS-Office 2003, 2007, 365 e superiores, Open Office e LibreOffice e todas as versões e browsers de acesso à internet);

      III.        Experiência em ambiente de rede LAN e WAN);

     IV.        Domínio das facilidades do ambiente internet e intranet (customização, configuração e

plugins, Proxy Client).

      V.        Experiência no trato de softwares de correio eletrônico, antivírus e outros.

     VI.        Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de sistemas operacionais, softwares e/ou produtos em estações de trabalho.

    VII.        Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras,

scanners e software bilhetador.

   VIII.        Conhecimento em arquitetura de computadores: gabinetes e fontes, placa-mãe, processadores, memórias (RAM, ROM, CACHE e FLASH), CHIPSETS, barramentos (ISA, VESA LOCAL BUS, PCI e AGP), discos rígidos, dispositivos de entrada/saída (E/S), modem, BIOS, manutenção, montagem e configuração de: desktop, notebooks e netbooks, e experiência na detecção de problemas relacionados a arquitetura de computadores.  

      IX.        Participação em Curso de ITIL 4 Foundation para conhecimento das práticas: Central de Serviços, Gerenciamento de Incidente e requisição de serviços;

       X.        Habilidade em comunicação escrita e oral clara e objetiva, para transmissão de orientações a usuários e elaboração de relatórios com detalhamentos de ocorrências para o Contratante;

      XI.        Capacidade de expressar-se com clareza e objetividade, tanto na linguagem escrita como na falada;

    XII.        Demonstrar interesse pelo problema e disposição em solucioná-lo;

   XIII.        Capacidade de digitação mínima de 100 toques por minuto;

  XIV.        Ter domínio de técnicas de atendimento receptivo e ativo;

    XV.        Habilidades para solução de conflitos interpessoais e melhoria do clima organizacional;

  XVI.        Recepcionar demandas provenientes de outro nível, obedecendo aos procedimentos  padronizados, a partir de consultas à base de conhecimento e aos bancos de dados  disponibilizados;

Principais Atribuições

           I.        Identificar equipamentos (terminal de apoio, servidor de arquivos, terminal de cliente e dispensadoras de reinicialização (boot); 

          II.        Atuar na operação com configuração de hardware padrão PC;

        III.        Atendimento das requisições, desenvolvimento de novos scripts para gestão da base de conhecimento;

        IV.        Reportar os pontos críticos ou oportunidades de melhoria identificadas, incluindo sugestões 

          V.        Instalação, operação e configuração de modens internos e externos, comandos AT e configuração de NIC;

        VI.        Conhecer ferramentas e soluções da Symantec, McAfee e outras soluções de endpoint security;

      VII.        Conhecer protocolos de roteamento (BGP, OSPF, EIGRP, RIP, STP, FSTP, RRPP, VRRP, HSRP, GLBP);

      VIII.        Conhecer de roteadores Cisco e Switches em geral;

        IX.        Conhecer de Frame Relay / X.25 / MPLS / Ponto a Ponto / VPN;

          X.        Habilidade para configurar equipamentos em rede local e corporativa;

        XI.        Recepcionar demandas provenientes de outro nível, obedecendo aos procedimentos padronizados, a partir de consultas à base de conhecimento e aos bancos de dados disponibilizados.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • Vale refeição

Localização

SCN Quadra 4 Bloco C, 01, Prédio da BRB Serviços, Asa Norte, Brasília - DF, Brasil, 70714-030