Técnico de Suporte I
BRB SERVICOS S/ABrasília - DF
1 posição
Elegível para PCD
Integral
Requisitos do Cargo
I. Ensino superior completo ou em andamento em Tecnologia da Informação ou áreas afins.
II. Experiência a partir de 6 meses na função.
Conhecimentos, Certificações e Tecnologias
I. Possuir experiência em atendimento e suporte técnico de TI a usuários.
II. Possuir domínio em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação de escritório (Windows XP, Windows7 e superiores; Pacote MS-Office 2003, 2007, 365 e superiores, Open Office e LibreOffice e todas as versões e browsers de acesso à internet);
III. Experiência em ambiente de rede LAN e WAN);
IV. Domínio das facilidades do ambiente internet e intranet (customização, configuração e
plugins, Proxy Client).
V. Experiência no trato de softwares de correio eletrônico, antivírus e outros.
VI. Domínio das atividades de instalação, configuração e customização de sistemas operacionais, softwares e/ou produtos em estações de trabalho.
VII. Domínio das atividades de instalação, configuração e troca de insumos de impressoras,
scanners e software bilhetador.
VIII. Conhecimento em arquitetura de computadores: gabinetes e fontes, placa-mãe, processadores, memórias (RAM, ROM, CACHE e FLASH), CHIPSETS, barramentos (ISA, VESA LOCAL BUS, PCI e AGP), discos rígidos, dispositivos de entrada/saída (E/S), modem, BIOS, manutenção, montagem e configuração de: desktop, notebooks e netbooks, e experiência na detecção de problemas relacionados a arquitetura de computadores.
IX. Participação em Curso de ITIL 4 Foundation para conhecimento das práticas: Central de Serviços, Gerenciamento de Incidente e requisição de serviços;
X. Habilidade em comunicação escrita e oral clara e objetiva, para transmissão de orientações a usuários e elaboração de relatórios com detalhamentos de ocorrências para o Contratante;
XI. Capacidade de expressar-se com clareza e objetividade, tanto na linguagem escrita como na falada;
XII. Demonstrar interesse pelo problema e disposição em solucioná-lo;
XIII. Capacidade de digitação mínima de 100 toques por minuto;
XIV. Ter domínio de técnicas de atendimento receptivo e ativo;
XV. Habilidades para solução de conflitos interpessoais e melhoria do clima organizacional;
XVI. Recepcionar demandas provenientes de outro nível, obedecendo aos procedimentos padronizados, a partir de consultas à base de conhecimento e aos bancos de dados disponibilizados;
Principais Atribuições
I. Identificar equipamentos (terminal de apoio, servidor de arquivos, terminal de cliente e dispensadoras de reinicialização (boot);
II. Atuar na operação com configuração de hardware padrão PC;
III. Atendimento das requisições, desenvolvimento de novos scripts para gestão da base de conhecimento;
IV. Reportar os pontos críticos ou oportunidades de melhoria identificadas, incluindo sugestões
V. Instalação, operação e configuração de modens internos e externos, comandos AT e configuração de NIC;
VI. Conhecer ferramentas e soluções da Symantec, McAfee e outras soluções de endpoint security;
VII. Conhecer protocolos de roteamento (BGP, OSPF, EIGRP, RIP, STP, FSTP, RRPP, VRRP, HSRP, GLBP);
VIII. Conhecer de roteadores Cisco e Switches em geral;
IX. Conhecer de Frame Relay / X.25 / MPLS / Ponto a Ponto / VPN;
X. Habilidade para configurar equipamentos em rede local e corporativa;
XI. Recepcionar demandas provenientes de outro nível, obedecendo aos procedimentos padronizados, a partir de consultas à base de conhecimento e aos bancos de dados disponibilizados.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Vale refeição